Em jogo com atraso de 30 minutos por conta da forte chuva que castigou a Arena Barueri durante o compromisso preliminar, o time alvinegro goleou o Rio Branco-AC pelo placar de 4 a 0. Matheus Cassini, Gustavo Tocantins, Marciel e Maycon marcaram os gols corintianos.
Com o resultado, os comandados de Osmar Loss se isolaram no primeiro posto da chave, com seis pontos somados. O segundo posto pertence ao Grêmio Barueri, que acabou surpreendido pelo Guaicurus e perdeu por 1 a 0, mas manteve a vice-liderança da chave.
Os paulistanos encerram sua participação no Grupo W contra o Barueri, neste sábado, às 21h (de Brasília). Duas horas antes, o Guaicurus mede forças com o Rio Branco, no duelo preliminar.
Antes da bola rolar, os jogadores do Corinthians tiveram que amargar uma repetida situação: o atraso. Desta vez, não por falta de ambulância, mas sim de energia. O compromisso entre Grêmio Barueri e Guaicurus, que também acabou interrompido por causa da forte chuva, foi parado uma segunda vez, após um apagão. Porém, a fragilidade do adversário e a vontade alvinegra em mostrar serviço foram os principais fatores para que o obstáculo fosse ignorado.
Logo aos quatro minutos, Matheus Cassini, acionado por Guilherme Arana, invadiu a área e acabou derrubado por Chico. O árbitro marcou o pênalti, que o camisa 11 não desperdiçou, finalizando com maestria, no ângulo goleiro de Thiago. O arqueiro acreano acertou o canto, contudo, não encostou na bola.
Com 22 jogados, veio o segundo do time alvinegro: em contragolpe mortal, Marciel acionou Gustavo Tocantins na intermediária. Calmo, o camisa 9 escapou em velocidade, se livrou de dois marcadores e finalizou com consciência, rasteiro, no canto direito de Thiago. Após o gol, o dianteiro, que já ganhou oportunidades com Mano Menezes no elenco profissional, foi aos prantos.
Quando o relógio apontou a marca dos 42, o Corinthians anotou o terceiro. Acionado no setor esquerdo, Gustavo Tocantins invadiu a área e acabou atingido por um carrinho de Chico, que levou o cartão vermelho. Porém, na cobrança, Matheus Cassini deixou a incumbência para Marciel, que não desperdiçou: o camisa 8 chutou com tranquilidade, deslocando Thiago para balançar a rede.
Na segunda etapa, o Corinthians adotou postura acomodada, que desagradou o técnico Osmar Loss. O jovem comandante gaúcho, que exigia um maior saldo, viu a vitória se tornar goleada apenas aos 28 minutos: aproveitando cruzamento do setor esquerdo, Gabriel Vasconcelos fez o trabalho de pivô e serviu Maycon. O camisa 23 chutou forte e contou com a falha de Thiago para comemorar.
Fonte: Terra