Esportes

Corinthians goleia Rio Branco e lidera grupo na Copa SP

Em jogo com atraso de 30 minutos por conta da forte chuva que castigou a Arena Barueri durante o compromisso preliminar, o time alvinegro goleou o Rio Branco-AC pelo placar de 4 a 0. Matheus Cassini, Gustavo Tocantins, Marciel e Maycon marcaram os gols corintianos.
Com o resultado, os comandados de Osmar Loss se isolaram no primeiro posto da chave, com seis pontos somados. O segundo posto pertence ao Grêmio Barueri, que acabou surpreendido pelo Guaicurus e perdeu por 1 a 0, mas manteve a vice-liderança da chave.
Os paulistanos encerram sua participação no Grupo W contra o Barueri, neste sábado, às 21h (de Brasília). Duas horas antes, o Guaicurus mede forças com o Rio Branco, no duelo preliminar.

Antes da bola rolar, os jogadores do Corinthians tiveram que amargar uma repetida situação: o atraso. Desta vez, não por falta de ambulância, mas sim de energia. O compromisso entre Grêmio Barueri e Guaicurus, que também acabou interrompido por causa da forte chuva, foi parado uma segunda vez, após um apagão. Porém, a fragilidade do adversário e a vontade alvinegra em mostrar serviço foram os principais fatores para que o obstáculo fosse ignorado.

Logo aos quatro minutos, Matheus Cassini, acionado por Guilherme Arana, invadiu a área e acabou derrubado por Chico. O árbitro marcou o pênalti, que o camisa 11 não desperdiçou, finalizando com maestria, no ângulo goleiro de Thiago. O arqueiro acreano acertou o canto, contudo, não encostou na bola.

Com 22 jogados, veio o segundo do time alvinegro: em contragolpe mortal, Marciel acionou Gustavo Tocantins na intermediária. Calmo, o camisa 9 escapou em velocidade, se livrou de dois marcadores e finalizou com consciência, rasteiro, no canto direito de Thiago. Após o gol, o dianteiro, que já ganhou oportunidades com Mano Menezes no elenco profissional, foi aos prantos.
Quando o relógio apontou a marca dos 42, o Corinthians anotou o terceiro. Acionado no setor esquerdo, Gustavo Tocantins invadiu a área e acabou atingido por um carrinho de Chico, que levou o cartão vermelho. Porém, na cobrança, Matheus Cassini deixou a incumbência para Marciel, que não desperdiçou: o camisa 8 chutou com tranquilidade, deslocando Thiago para balançar a rede.

Na segunda etapa, o Corinthians adotou postura acomodada, que desagradou o técnico Osmar Loss. O jovem comandante gaúcho, que exigia um maior saldo, viu a vitória se tornar goleada apenas aos 28 minutos: aproveitando cruzamento do setor esquerdo, Gabriel Vasconcelos fez o trabalho de pivô e serviu Maycon. O camisa 23 chutou forte e contou com a falha de Thiago para comemorar.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos