Esportes

Corinthians empata com Luverdense e avança na Copa do Brasil

Por FOLHAPRESS, Foto: reprodução

Depois de uma classificação dramática contra o Brusque, pela segunda fase, o Corinthians passou sem sobressaltos pelo Luverdense, nesta quinta-feira (16), em Itaquera. Mas, para os torcedores que esperavam por muitos gols e uma grande atuação depois da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, não foi o que ocorreu. Com gol de Jô, os corintianos empataram em 1 a 1. Ricardo marcou para os visitantes.

O Corinthians até fez um bom jogo e merecia a vitória, mas perdeu gols em profusão: Jadson, Kazim, Pablo e Guilherme Arana desperdiçaram ótimas oportunidades e deixaram o placar mais magro que o esperado.

A próxima etapa na Copa do Brasil será a quarta fase, último estágio antes das oitavas de final. O adversário do Corinthians na quarta fase será definido nesta sexta-feira às 14h30. O sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai definir os cinco confrontos os mandos de campo.

Nesse momento não parece haver mais dúvidas sobre quem é o titular da posição de centroavante. Em crescimento desde o gol feito diante do Palmeiras, quando perdeu a vaga para Kazim, Jô novamente atuou muito bem: seja por viver ótima fase técnica, por se dedicar em campo ou, principalmente, por ir às redes. Ele marcou nesta quinta e chegou a quatro na temporada.

Com muita liberdade para se movimentar e infiltrar, Rodriguinho criou os melhores lances do Corinthians na partida e parece cada vez melhor afinado com Jadson. Faltou só caprichar mais nas finalizações para sair da partida com a moral ainda mais elevada. Assinará novo contrato nas próximas horas.

Macena, centroavante do Luverdense, levou pouco perigo apesar de não ter se entregado em nenhum momento. Enquanto Marcos Aurélio e Erick se movimentaram bastante, Macena não conseguiu ameaçar Cássio.

A comissão técnica tem descanso programado para vários atletas no próximo fim de semana, em que o Corinthians visita a Ferroviária. Nomes como Guilherme Arana, Rodriguinho, Maycon, Jadson e Jô deverão ser resguardados pelo líder do Paulista. A formação completa só atuará na quinta que vem, em Itaquera, diante do Red Bull.

De volta ao Corinthians nesta quinta, Romero teve mais uma atuação marcada pela competitividade que a torcida adora. Na próxima semana, ele estará a serviço da seleção paraguaia para jogar, justamente, no Itaquerão contra o Brasil. Vale lembrar que o atacante, com 16 gols, é o artilheiro do estádio corintiano.

Apresentada minutos antes da partida, a Alcatel já estampou a camisa do Corinthians no confronto. Fabricante de telefones celulares, a nova parceira pagará R$ 3,5 milhões por um ano de contrato para estampar o ombro do uniforme alvinegro.

O técnico Fábio Carille manteve o rodízio de capitães no time corintiano, assim como Tite fazia quando comandava a equipe paulista. Dessa vez, o volante Gabriel levou a faixa no braço. Autor de um gol no jogo de ida, o jogador desempenhou esse papel pela primeira vez.

O Corinthians voltou a jogar às 19h30 em um dia de semana. Há exato um mês, apenas 11.708 assistiram à vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino. Nesta quinta-feira, o público foi bem melhor: 25.082 pagaram ingresso na Arena Corinthians.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (Giovanni Augusto), Rodriguinho, Maycon e Romero (Marlone); Jô (Kazim)
T.: Fábio Carille

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Abner) e Erik; Rafael Silva, Macena (Café) e Marcos Aurélio (Kazu)
T.: Odil Soares

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Público/renda: 25.082 / R$ 941.324,10
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Cartões amarelos: Dalton e Neguete (L)
Gols: Jô (C), aos 29 min do 1º tempo; Ricardo (L), aos 26 min do 2º tempo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos