RESUMÃO
Foi com emoção, mas o Corinthians fez seu papel dentro da Arena, venceu o Fluminense por 1 a 0 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Timão foi marcado por Rodriguinho, que já havia marcado no empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, na partida de ida. O Tricolor, desta forma, está eliminado da competição. A equipe teve três gols anulados por causa de impedimento, e ainda deixou o campo reclamando de um pênalti não marcado em Cícero, no primeiro tempo, e um em Richarlison, na segunda etapa, além da expulsão do meia Marquinho.
PANORAMA
Os duelos das quartas de final serão conhecidos na manhã da próxima sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, quando também será definido através de sorteio a ordem do campo. As partidas estão previstas para os dias 28 de setembro e 19 de outubro.
PRIMEIRO TEMPO
Diante da necessidade de fazer ao menos um gol, o Fluminense tentou ser efetivo no ataque a apostou principalmente nas bolas paradas. Cícero chegou a marcar duas vezes de cabeça, mas o árbitro, corretamente, anulou porque o jogador estava impedido. Aos poucos, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida, mas tinha dificuldade na criação. Romero, em finalização de fora da área, e Balbuena, de cabeça, foram os que assustaram mais o adversário. Perto do fim da primeira etapa, os tricolores reclamaram de um pênalti em Cícero, que levou um encontrão de Giovanni Augusto. O árbitro mandou seguir.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o panorama da partida não mudou muito. O Flu tentava se lançar ao ataque para inverter a vantagem, e o Corinthians tentava encaixar um contra-ataque. O Flu teve mais um gol anulado em uma bola parada, desta vez com Richarlison, após desviou de Henrique. O atacante estava em posição irregular. No lado do Timão, Romero era quem mais incomodava o Tricolor, e obrigou Julio César a fazer boa defesa em uma cabeçada. Arana também chegou em bonita jogada individual, mas mandou por cima. Logo depois, aos 23 minutos, Rodriguinho recebeu dentro da área, cortou para perna esquerda e bateu. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol que deixou o Corinthians mais perto da classificação. O Flu tentou pressionar e chegou a estar perto do empate em uma cabeçada de Gum, mas o Timão conseguiu administrar a vantagem e agora está nas quartas de final da competição. Perto do fim da partida, o Flu ainda ficou com um jogador a menos depois que Marquinho foi expulso.
CÍCERO, O PERSONAGEM
O jogador do Flu viveu uma noite intensa. Fez dois gols de cabeça, mas ambos foram anulados porque estava em posição de impedimento. Ele ainda sofreu uma falta dentro da área, mas o árbitro entendeu que o choque com Giovanni Augusto foi normal e não deu a penalidade. Cícero foi também um dos mais revoltados ao fim do jogo, e logo cercou a arbitragem para reclamar.
Fonte: G1