"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". O ditado popular se fez valer neste sábado à noite, na arena de Itaquera. Aos 45 minutos do segundo tempo, o gol de Rodriguinho garantiu a vitória ao Corinthians sobre o Oeste, pela 7ª rodada do Paulistão. O Timão criou muitas chances durante a partida, porém desperdiçou várias chances. O Oeste se propôs apenas a marcar o clube alvinegro, mas, no final do jogo, não aguentou a pressão. Giovanni Augusto, o melhor da partida, fez boas investidas no meio-campo, serviu bem aos atacantes.
OS 90 MINUTOS
O Corinthians foi o dono da bola durante toda a partida, mas não soube usá-la em muitas oportunidades. Bruno Henrique fez bom papel de transição entre defesa e ataque, mas, quando tentou atacar, faltou pontaria. No setor ofensivo, Giovanni Augusto demonstrou muita habilidade e visão de jogo. O camisa 17 tentou boas investidas, principalmente com Lucca e André. Quando os atacantes tiveram as oportunidades, não conseguiram finalizar bem. O Oeste só fez se segurar durante todo o jogo. Percebendo que o ataque não surtia efeito, Tite colocou em campo Luciano, Romero e Danilo. O panorama mudou pouco. As chances seguiram sendo criadas, mas pouco aproveitadas. Aos 45 minutos do segundo tempo, enfim o Timão acertou o pé. A bola cruzada da esquerda por Uendel passou por toda a área, e Rodriguinho bateu picado para quebrar a sequência de dois empates seguidos do Corinthians.
COMO FICA
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 17 pontos e disparou na liderança do Grupo D – está seis pontos à frente do Água Santa, o vice-líder. Invicto, o Timão também está no topo da classificação geral, com cinco vitórias e dois empates.
Já o Oeste segue na zona de rebaixamento. A equipe de Itápolis é a terceira pior na tabela unificada – seis times são rebaixados para a Série A2. No Grupo A, o Oeste é o último colocado, com cinco pontos. São quatro derrotas, dois empates e uma vitória.
AGENDA
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, às 22h, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na Arena. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo duelo será o clássico diante do Santos, em 6 de março, na Vila Belmiro.
O Oeste entrará em campo somente no próximo sábado. A equipe de Itápolis enfrentará o Água Santa, às 16h, no Estádio dos Amaros, pela 8ª rodada do Paulistão.
Fonte: EBC