Esportes

Corinthians aperta Oeste até o fim, e consegue a vitória

 "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". O ditado popular se fez valer neste sábado à noite, na arena de Itaquera. Aos 45 minutos do segundo tempo, o gol de Rodriguinho garantiu a vitória ao Corinthians sobre o Oeste, pela 7ª rodada do Paulistão. O Timão criou muitas chances durante a partida, porém desperdiçou várias chances. O Oeste se propôs apenas a marcar o clube alvinegro, mas, no final do jogo, não aguentou a pressão. Giovanni Augusto, o melhor da partida, fez boas investidas no meio-campo, serviu bem aos atacantes.

OS 90 MINUTOS
 O Corinthians foi o dono da bola durante toda a partida, mas não soube usá-la em muitas oportunidades. Bruno Henrique fez bom papel de transição entre defesa e ataque, mas, quando tentou atacar, faltou pontaria. No setor ofensivo, Giovanni Augusto demonstrou muita habilidade e visão de jogo. O camisa 17 tentou boas investidas, principalmente com Lucca e André. Quando os atacantes tiveram as oportunidades, não conseguiram finalizar bem. O Oeste só fez se segurar durante todo o jogo. Percebendo que o ataque não surtia efeito, Tite colocou em campo Luciano, Romero e Danilo. O panorama mudou pouco. As chances seguiram sendo criadas, mas pouco aproveitadas. Aos 45 minutos do segundo tempo, enfim o Timão acertou o pé. A bola cruzada da esquerda por Uendel passou por toda a área, e Rodriguinho bateu picado para quebrar a sequência de dois empates seguidos do Corinthians.

COMO FICA
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 17 pontos e disparou na liderança do Grupo D – está seis pontos à frente do Água Santa, o vice-líder. Invicto, o Timão também está no topo da classificação geral, com cinco vitórias e dois empates. 
 
Já o Oeste segue na zona de rebaixamento. A equipe de Itápolis é a terceira pior na tabela unificada – seis times são rebaixados para a Série A2. No Grupo A, o Oeste é o último colocado, com cinco pontos. São quatro derrotas, dois empates e uma vitória. 

AGENDA
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, às 22h, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na Arena. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o próximo duelo será o clássico diante do Santos, em 6 de março, na Vila Belmiro.
 
O Oeste entrará em campo somente no próximo sábado. A equipe de Itápolis enfrentará o Água Santa, às 16h, no Estádio dos Amaros, pela 8ª rodada do Paulistão.

Fonte: EBC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos