O Corinthians anunciou nesta quarta-feira pela manhã a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O vínculo terá validade de 12 meses e valor de R$ 30 milhões de reais (R$ 2,5 milhões mensais).
A diferença para o contrato anterior, que venceu em fevereiro, é que agora o banco estatal estampará sua marca apenas na parte da frente da camisa. O novo acordo permite também que o clube negocie outras propriedades, como a barra da camisa (parte de baixo), anteriormente bloqueada.
– Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento – disse Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians, ao site do clube.
Com mais um espaço a ser negociado, o Corinthians diz conversar com outras empresas interessadas em patrociná-lo. O clube calcula que possa conseguir cerca de R$ 15 milhões apenas com o espaço nas costas.
A Caixa estampou sua marca no uniforme corintiano até o dia 24 de fevereiro. O Timão chegou a pedir R$ 37 milhões para renovar, valor considerado muito alto pelo banco. Um mês depois, as partes voltaram a negociar.
A reestreia da parceria com o banco está marcada para esse sábado, às 16h20, quando o Timão enfrenta o RB Brasil, na Arena Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Fonte: G1