Algumas facilidades nos tornam fracos e até com mais gordura na composição corporal como, por exemplo, o controle remoto da TV, do ar condicionado, o elevador, o estacionamento do lado do estabelecimento, pois estimulam a preguiça. Viver em muito conforto nos faz reclamar das pequenas coisas como um dia muito quente aqui em Cuiabá longe do ar condicionado.
As adversidades, os desafios, a necessidade de nadar contra a correnteza nos fazem mais fortes e corajosos. Quanto maior o desafio maior será a vitória alcançada, mas precisamos de coragem para começar a enfrentar o novo. Quando falamos em coragem, na maioria das vezes vem à nossa mente uma luta por emprego, coragem para enfrentar pessoas e o medo que temos em tomar decisões.
Precisamos ser corajosos em todas as áreas, mas é preciso ter muito mais coragem para ser diferente. Por exemplo, uma pessoa aos 60 anos que é corredor e faz uma alimentação saudável, muito musculoso e muito alegre, essas qualidades maravilhosas escolhidas por essa pessoa não é o normal de vermos certo? Muitas vezes ela é discriminada e ridicularizada pelas outras que assumem o conformismo do aumento de peso e da perda de massa muscular da idade.
Uma pessoa que determina ter uma vida mais saudável não estará nos bares perdendo noites e acordando tarde; estará, sim, dormindo bem e acordando disposto a fazer suas atividades físicas diárias e seguir a vida de trabalho e família e lazer com disposição e saúde. Manter uma alimentação saudável e fazer atividade física devem se tornar hábitos de vida e não obrigação.
Quem experimenta ter uma vida assim não volta nunca mais a ser a mesma pessoa, pois a saúde e a disposição são renovadas a cada dia e assim vive-se mais feliz. Isso não quer dizer que esta pessoa não vá a bares e não tome seus drinks, mas esse tipo de lazer é esporádico, o que lhe dará prazer e liberará as endorfinas são os exercícios físicos e a alimentação que nutrirá ser corpo dando-lhe mais vida e energia. Vamos pensar …