Mix diário

Coppola atualiza estado de saúde após notícia sobre hospitalização

O renomado cineasta Francis Ford Coppola, de 86 anos, usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs após a notícia de sua internação na Itália. O diretor, vencedor do Oscar por clássicos como O Poderoso Chefão, foi submetido a um procedimento cardíaco em Roma, conforme revelado na tarde da última terça-feira, 5.

A notícia gerou comoção entre admiradores e veículos da imprensa internacionais, que divulgaram inicialmente a ocorrência de uma cirurgia cardíaca sem maiores detalhes. No entanto, horas depois, uma publicação em suas redes sociais esclareceu a situação.

“Da Dada (como meus filhos me chamam) está bem, aproveitando uma oportunidade enquanto estou em Roma para fazer a atualização do meu procedimento de fibrilação de 30 anos com o seu inventor, um grande médico italiano – Dr. Andrea Natale! Estou bem!”, escreveu Coppola.

A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca caracterizada por uma sinalização elétrica irregular nos átrios do coração, que pode resultar em batimentos acelerados e descoordenados. Embora a condição exija atenção, a cirurgia pela qual passou o diretor foi eletiva, ou seja, planejada com antecedência, descartando a possibilidade de uma emergência médica.

Em comunicado adicional à revista People, uma fonte próxima ao diretor reforçou que a intervenção já estava programada e que Coppola está se recuperando bem. “Está tudo bem e ele agradece a preocupação de todos.”

A internação ocorre pouco mais de um ano após a perda de sua esposa, a documentarista e artista Eleanor Coppola, que morreu aos 87 anos. O casal estava junto desde 1963 e teve três filhos: Gian-Carlo, falecido em 1986, Roman e Sofia Coppola, que seguiu os passos do pai na carreira cinematográfica.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve