Andreas Lubitz, o copiloto acusado de ter derrubado de propósito um avião da Germanwings nos Alpes Franceses, teria sido sepultado secretamente na cidade em que vivia, Montabaur, na Alemanha.
Pelo menos é o que afirma o tabloide local "Bild", segundo quem os restos mortais foram enterrados durante uma pequena cerimônia. Ainda de acordo com o diário, na lápide de Lubitz está escrita a frase "Esteja nos nossos corações. Com amor, mamãe e papai".
O copiloto alemão é tido pela Justiça da França como o único responsável pelo desastre, que ocorreu no dia 24 de março de 2015 e deixou outras 149 pessoas mortas. O Airbus A320 fazia o voo 4U9525, entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha.
As investigações da Procuradoria de Marselha descobriram que Lubitz tinha problemas de vista, temia ficar cego e chegou a enfrentar um grave episódio de depressão em 2009. Antes de embarcar em sua última viagem, ele também havia pesquisado na internet sobre formas de tirar a própria vida e o funcionamento da porta de segurança da cabine de pilotagem.
Dados das caixas-pretas da aeronave mostram que Lubitz usou o piloto automático para fazer a aeronave descer quando sobrevoava os Alpes franceses. Além disso, enquanto o Airbus perdia altitude, ele alterou várias vezes os controles para aumentar a sua velocidade de descida.
Fonte: iG