A partida que fecha o dia interessa diretamente aos brasileiros, já que envolve o próximo adversário (Camarões) da Seleção, pelo grupo A. Camarões e Croácia, os dois derrotados na primeira rodada da chave, enfrentam-se na Arena da Amazônia, em Manaus, às 19h.
Austrália x Holanda, às 13h, em Porto Alegre
Se antes mesmo da estreia da Holanda na Copa do Mundo os torcedores do país já prometiam pintar Porto Alegre de laranja, a empolgação ficou ainda maior depois da goleada histórica em cima da Espanha. Segundo a prefeitura da capital gaúcha, entre 3 mil e 5 mil holandeses devem participar da "Orange Square", festa que a torcida do país promove tradicionalmente antes dos jogos da seleção em Copas do Mundo.
Na véspera da partida, Porto Alegre já vivia o clima da disputa. No Centro Histórico da cidade, houve concentração laranja e amarela (cor do uniforme da Austrália) em pontos turísticos como o Mercado Público. Além disso, australianos provaram o famoso churrasco gaúcho e escutar samba. O grupo tomou conta da quadra de um dos grupos musicais mais tradicionais da capital gaúcha.
Por que ver esse jogo: Atual vice-campeã do mundo, a Holanda apresentou o futebol mais impressionante de toda a primeira rodada: fez 5 x 1 na Espanha, uma das favoritas ao título e atual campeã do torneio. Com atuações excepcionais, Robben e Van Persie não deram chance a Xavi e Iniesta. E, se fizeram isso com dois dos melhores jogadores do planeta, é de se pensar do que eles podem ser capazes diante dos australianos, que na partida anterior tomaram 3 x 1 do Chile. Mas esse placar soa enganoso: a Austrália não vendeu barato, o último gol saiu já nos acréscimos, e os empenhados atacantes Leckie e Cahill podem dar trabalho aos holandeses.
G1