Esportes

Copa das Confederações: Brasil estréia hoje jogo contra o Japão no Mané Garrincha

Exatamente por isso, as cobranças recaíram com mais força sobre o atacante, que apresentou atuações medianas nos dois últimos amistosos antes da Copa das Confederações. 
 
Neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília-DF, contra o Japão, às 16 horas, o Brasil estreia no campeonato. E logo no primeiro desafio, uma das tarefas do grupo é clara: assumir responsabilidade coletiva dentro de campo. O momento é de descentralizar tarefas e também broncas futuras.
 
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, 14, Felipão buscou preservar o ídolo brasileiro e afirmou que toda a “família Scolari” deve ter o mesmo nível de cobrança. 
 
“Ele (Neymar) tem a mesma responsabilidade do Fred, do Júlio César, do Luiz Gustavo e do Paulinho. É igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo. Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar”, garantiu o técnico da Canarinho. 
 
Ainda assim, foram nítidas as reclamações dos milhares de torcedores que compareceram aos jogos amistosos contra Inglaterra, no Maracanã, e França, na Arena do Grêmio. Sem protagonizar lances virtuosos, característica que o projetou, o atacante do Barcelona preocupa a quem crê nele como figura de maior destaque em um elenco sem grandes estrelas.
 
Time definido
 
Após treinos fechados, o time titular que entra em campo não apresenta mudanças. Felipão não escondeu os titulares e apontou a mesma escalação da última partida, quando o Brasil venceu a seleção francesa por 3 a 0, no dia 5 de junho. 
 
Durante as atividades físicas da semana, Paulinho chegou a sentir dores no tornozelo, mas está em condições de jogo para o confronto de estreia diante dos japoneses. No ataque, Fred, Hulk e Neymar voltam a editar trio ofensivo, com auxílio do meia Oscar na criação.
 
FICHA TÉCNICA
 
BRASIL X JAPÃO
 
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
 
Data-Hora: 15/6/2013 – 16h (de Brasília)
 
Árbitro: Pedro Proença (Fifa-POR)
 
Auxiliares: Bertino Miranda (Fifa-POR) e Jose Trigo (Fifa-POR)
 
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. TÉC: Luiz Felipe Scolari
 
JAPÃO: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Endo, Hasebe, Okazaki, Honda; Kagawa e Maeda. TÉC: Alberto Zaccheroni
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos