O tenente-coronel José Nildo de Oliveira Silva, coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) esteve nesta quarta-feira (25), na cidade de San Matias, na Bolívia reunido com o comandante da Estacion Policial Integral de San Matias, major Edwin Marcos Troncoso Zurita, e com o comandante da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (Felcn) de San Matias, major Marcelo Ramirez com objetivo de trocar experiências e fortalecer a parceria entre as forças policiais.
O encontro teve como tema principal, traçar planejamento conjunto para o combate efetivo dos crimes fronteiriços. Durante a visita o tenente-coronel José Nildo ressaltou a importância do trabalho integrado entre as forças policiais bolivianas e a brasileira e se colocou a disposição no que for preciso.
“É importante que haja o encurtamento da cadeia de comunicação da área de inteligência, onde facilite o fluxo das informações necessárias e que possamos compartilhar bancos de dados e outras informações que forem relevantes", destacou o coordenador do Gefron.
Ao final da reunião foi feito um convite para que ambos comandantes visitassem a base operacional do Gefron que fica localizada em Porto Esperidião (325 km de Cuiabá-MT).