Opinião

COOL BARS IN NYC

Confesso que já fui das baladas noturnas em outras épocas, mas faz muito tempo que NYC é, para mim, sinônimo de boas caminhadas durante o dia, muitos museus, galerias, bons restaurantes…enfim, tudo o que aquela ilha sensacional tem a oferecer durante a luz do dia e quando a noite cai, eu quero a minha cama no hotel, para pular cedo na manhã seguinte e continuar a maratona de descobrir novos lugares. Mas, sempre alguém me pergunta uma dica de um bar, um restaurante, uma loja, um museu da minha preferência. Então, resolvi postar nesta e nas próximas edições, algumas pequenas dicas, sem pretensão de ser um guia local, apenas como uma fã dessa cidade que ferve e que me encantou para sempre…e é por isso que eu volto sempre que possível. Seguem alguns cool bars: 

KING COLE BAR – é um bar sofisticado e bem exclusivo da high society de NY. Reza a lenda que o primeiro Bloody Mary dos EUA (coquetel feito com vodca, suco de tomate, limão, sal, pimenta, tabasco e molho inglês) foi servido neste local. Ok, você já tem uma ótima desculpa para conferir a bebida e o ambiente!

ROOF CAFE – este charmoso café está localizado no topo do Metropolitan Museum of Art. Vale a pena conhecer o museu e finalizar com um delicioso café e uma vista lindíssima do famoso Central Park.

VILLAGE VANGUARD – para quem adora um bom e velho jazz! O lugar é pequeno, mas tem muito estilo, e é decorado com fotos de personalidades que já se apresentaram no local. Na minha opinião uma das casas mais bacanas de Manhattan, nesse estilo.
 
ULYSSES – é uma mistura de pub irlandês e restaurante grego, muito hilário! Localizado na Stone Street, rua de bares e restaurantes no centro de Manhattan. A galera se encontra para degustar os pratos mediterrâneos e beber as diversas marcas de cervejas irlandesas, antes de sair para a balada.

THE VIEW – bar e restaurante giratório, tem uma vista a 360º, o lounge é sensacional e fica no topo do Marriot Marquis.

ARTISANAL – na belíssima Park Avenue você encontra este charmosíssimo bar ao estilo francês. Há uma coleção de mais de 200 queijos diferentes e você pode degustar com um dos excelentes vinhos da adega. Tem combinação mais perfeita do que essa?

AMNESIA – os DJs mixam o que há de melhor na música eletrônica, frequentada pelo público jovem, descolado e muito bem transado no visual urbano chic. A sensação são as dançarinas, muito sensuais, que mexem os corpos sobre os bares.

MARQUEE – e para finalizar, um dos endereços mais exclusivos da Big Apple, o Marquee. O bar tem dois ambientes, muito elegante e arrojado, uma pista de dança pra você curtir  “all night long”. Só tem que ter muitaaaaaaaaa paciência para encarar a longa fila de espera na porta e os seguranças sempre muito seletivos. Mas vale o esforço!

Laura Santiago

About Author

Laura Santiago é diretora da Yes! Cuiabá, apaixonada pelo Mickey Mouse e semanalmente escreve a coluna Think and Talk no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do