Plantão Policial

Convocação de delegados para Operação tem tempo determinado

Delegados da Polícia Judiciária Civil lotados no interior do Estado estão reforçando os trabalhos do plano operacional de 100 dias de combate à criminalidade, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).  A operação vai até dia 10 de abril.

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, esclareceu que os delegados designados para compor a força-tarefa, principalmente, na Capital, foram convocados por tempo determinado e não estão sendo removidos de suas unidades. "Estamos convocando esses policiais para compor essa força-tarefa da meta operacional de 100 dias. Não é uma remoção", disse Peralta.

Dentro do plano operacional da Sesp, os delegados também atuarão em operações planejadas e deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, num esforço da instituição em fortalecer as metas da Segurança e cumprir ações determinadas pela própria diretoria de combater os crimes de homicídios, latrocínios, roubos, furtos e tráfico de drogas.

A “operação Impacto" foi lançada pelo governador Pedro Taques, no dia 6 de janeiro, com o papel de fazer um confronto ostensivo à criminalidade nos próximos 100 dias. Unindo os princípios da Integração, Regionalização e Gestão por Resultados, Taques elencou ações de impacto para todas as secretarias estaduais neste período.

Também compõem a “Operação Impacto”, as operações Start, que marcará a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades. A Operação Inopinada, que montará blitzes para realização de abordagens, busca e checagem de veículos, e a Operação Interior Seguro, acontecerá com todas as forças policiais do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil, Rotam, Bope e GOE), que fecharão os bairros e farão um “limpa” em pontos usados por criminosos.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em