"O cinema está batendo à minha porta", confirma Solano, durante entrevista no Cine PE, em Recife, onde foi exibido seu nova longa "O Menino no Espelho", de Gulherme Fiúza, que deve estrear em meados desse ano.
O ator –que também está em cartaz em São Paulo com a peça "Do Tamanho do Mundo", e nos cinemas com o filme "Confia em Mim"–, diz que uma das vantagens do sucesso de "Amor à Vida", foi se tornar conhecido, e então poder escolher os projetos em que vai atuar. "Tenho recebido propostas bem interessantes, inclusive para cinema, estou com três roteiros, entre eles o do Erasmo", conta.
Solano revela que o convite foi feito há um ano, pelo próprio Erasmo Carlos. "Só agora pude ler, achei bacanérrimo o roteiro". O filme que está em fase de captação, será dirigido por Lui Farias, filho de Roberto Farias, que dirigiu a trilogia de filmes com Roberto Carlos no fim dos anos 1960 e início dos 70 –"Em Ritmo de Aventura", "O Diamante Cor de Rosa" e "A 300 Quilômetros por Hora".
Precursor do rock brasileiro
O filme, inspirado na biografia de Erasmo Carlos "Minha Fama de Mau", foca um período que vai da adolescência até a fase pós-jovem guarda na década de 1970. "É a história de uma parte importante do país, Erasmo é o precursor do rock brasileiro", afirma o produtor do longa, Marco Altberg.
O diretor Lui Farias elogia a escolha de Mateus Solano, diz que é perfeito para o papel, e que aguarda a resposta do ator. "Encontrei o Mateus na entrada do Projac outro dia, nunca tinha visto ele pessoalmente, pude observá-lo de maneira incógnita, percebi que é um garoto praticamente", conta.
UOL