Um vídeo divulgado pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, mostra o momento em que um motorista se joga do carro em movimento durante uma perseguição feita pela Polícia Militar (PM) e agentes da Receita Federal em uma área rural de São Miguel do Iguaçu. A ação foi feita durante uma operação especial para combater o crime de contrabando na região de fronteira. A operação começou no sábado (20) e não tem prazo para acabar.
O motorista que se jogou do carro fugiu e até a manhã desta terça-feira (23) não tinha sido encontrado. O veículo seguia pela área rural em um comboio com outros quatro carros. Todos levavam cigarros contrabandeados nos bancos e no porta-malas. Os cinco veículos e mais de 45 mil maços de cigarros foram apreendidos durante a operação. Além de cinco pneus também sem nota fiscal. Conforme a Receita, o valor apreendido passa de R$ 180 mil.
Uma das estratégias desse tipo de operação, ainda de acordo com a Receita, é montar pontos fixos de fiscalização. Na região de Foz, o principal deles fica próximo da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.
G1