Manifestantes iniciam concentração para a realização de ato contra Temer (Foto: Lívia Machado/G1)
Manifestantes realizavam um protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB) na tarde deste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato foi convocado pela Frente Povo Sem Medo, grupo de movimentos sociais que inclui o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e lideranças sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Por volta das 16h, os manifestantes se reuniam em frente ao vão livre do Masp. Eles ocupavam os quarteirões da Paulista entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo e a Rua Professor Otávio Mendes.
Mais de 8 mil pessoas confirmaram presença no ato pelo Facebook. A Polícia Militar (PM) não havia informado, até as 16h, quantas pessoas efetivamente participavam do protesto. A candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, era uma delas.
Com bandeiras, cartazes e carro de som, os manifestantes entoavam canções pedindo a saída de Temer e a realização de novas eleições diretas. Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, o grupo deve fazer uma passeata até o Parque do Ibirapuera, onde o ato seria encerrado.
A PM publicou neste domingo em sua conta no Twitter, assim que os manifestantes começaram a chegar à Paulista, que "garante o direito de manifestação". No post, a PM colocou uma imagem de policiais acompanhando um protesto acompanhada dos dizeres "zelando pela sua segurança e pelo patrimônio público".
Fonte: G1