Esportes

Contra reservas, Chapecoense decreta primeira derrota de Cuca no Palmeiras

Foto Reprodução

DA FOLHAPRESS

Com compromissos importantes pela Libertadores na próxima semana, Chapecoense e Palmeiras fizeram um jogo de pouca criatividade na Arena Condá. Sobrou, porém, vontade aos catarinenses, recompensados com a vitória por 1 a 0, na noite deste sábado (20), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Antonio marcou o único gol do duelo, aos 27 minutos do segundo tempo, aproveitando a bola rebatida por Fernando Prass em chute de Rossi.

Foi a primeira derrota de Cuca desde à recente volta ao clube alviverde. Na estreia, ele viu seus comandados golearem o Vasco por 4 a 0, no Allianz Parque.

Para descansar alguns jogadores, o Palmeiras optou por uma escalação alternativa, com apenas três de seus titulares em campo – Prass, Tchê Tchê e Willian. Na quarta-feira (24), encara o Atlético Tucumán (ARG) em casa precisando vencer para chegar às oitavas de final da Libertadores.

Já os catarinenses também dependerão de um triunfo na terça (23) contra o Zulia (VEN), em Chapecó, para alcançarem os mata-matas do torneio continental, mas ainda há o risco de perda de pontos pela escalação do zagueiro Luiz Otávio diante do Lanús (ARG), considerada irregular pela Conmebol.

A entidade sul-americana suspendeu o jogador por três partidas pela expulsão diante do Nacional (URU). A Chape alega não ter sido notificada sobre a punição.

O JOGO

Os 45 minutos iniciais foram recheados de lances truncados e pouco inspirados. A principal chance de gol surgiu aos 12, com Andrei Girotto ganhando de defesa palmeirense no alto, mas a cabeçada passou por cima da meta de Prass.

O Palmeiras criou a primeira chance de gol com poucos segundos de bola rolando na etapa final, em chute de Willian que Jandrei espalmou.

A Chape passou a contra-atacar e, desta forma, fez o único gol do jogo, com Luiz Antonio. O visitante, com a cabeça na Libertadores, teve reação tímida, mas ineficaz.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras terá o clássico diante do São Paulo, sábado (27), no Morumbi. Já a Chapecoense duelará com o rival Avaí, no dia 29, em Florianópolis.

 

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Nenén); Rossi (Osman), Wellington Paulista (Tulio de Melo) e Arthur.

T.: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos; Tchê Tchê, Róger Guedes, Raphael Veiga (Hyoran) e Keno (Iacovelli); Willian (Erik).

T.: Cuca

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público/Renda: 10.323 pessoas/R$430.750,00

Cartões amarelos: Andrei Girotto (Chapecoense) e Willian (Palmeiras)

Gols: Luiz Antônio, aos 27 minutos do segundo tempo (Chapecoense)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos