Esportes

Contra Grêmio, São Paulo reencontra dupla que já irritou muito sua torcida

A partida contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, marcará o reencontro do São Paulo com Maicon e Fernandinho, dois jogadores que deixaram o clube com a bronca da torcida.

O atacante tem presença garantida na equipe titular do Grêmio, que terá Lucas Barrios como desfalque por suspensão. Fernandinho foi o destaque do time gaúcho no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, ao marcar um gol e contribuir com uma assistência. 

Fernandinho chegou ao Morumbi em 2010 e teve um início promissor com a camisa tricolor. Conhecido por suas arrancadas nas beiradas do campo e pelos cortes para o meio seguidos de potentes chutes, o jogador marcou 17 gols e deu nove assistências em um total de 104 jogos disputados ao longo de duas temporadas e meia (2010, 2011 e 2012).

Nesse período, contudo, Fernandinho se machucou muito e tinha presença recorrente no departamento médico tricolor. Apesar de receber o apoio dos cinco técnicos que o treinaram no São Paulo, o atleta foi perdendo aos poucos o respaldo da torcida, que perdeu de vez a paciência quando o atacante mandou a bola na bandeira de escanteio após fazer a sua tradicional jogada contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

Em sua 3ª passagem pelo Grêmio, o jogador de 31 anos vem recuperando o bom futebol. Sob o comando de Renato Gaúcho, Fernandinho já marcou seis gols em 30 partidas, sendo quatro deles anotados no Brasileirão. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2017.

Já Maicon, recém-recuperado de uma inflamação no tendão de Aquiles, voltou a atuar diante do Vitória, porém com o retorno do volante Michel deverá começar a partida no banco de reservas.

A relação do atleta com a torcida do São Paulo foi ainda mais conturbada. Exemplo disso foi o polêmico episódio marcado pela entrevista do volante após a goleada por 4 a 2 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista de 2015, no Pacaembu.

Na ocasião, Maicon teve boa atuação, com assistência e participação no primeiro gol tricolor. No entanto, foi vaiado a cada vez que pegava na bola. Após a partida, ele demonstrou toda a sua incompreensão com o comportamento das arquibancadas. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos