Nacional

Contêineres recebem 15 pessoas na 1ª madrugada

Foto:  reprodução

Por G1

Quinze pessoas procuraram o atendimento oferecido pela Prefeitura de São Paulo em contêineres na região da Cracolândia, na madrugada desta sexta-feira (9).
Elas foram recebidas por assistentes sociais e usaram a estrutura disponibilizada em 25 contêineres e que permite aos interessados tomar banho, alimentar-se e dormir. As informações são do Bom Dia Brasil.

O serviço foi montado em um terreno da Guarda Civil Metropolitana, na região da Luz. O início do funcionamento foi às 19h de quinta-feira (8). Até as 20h, a equipe de reportagem do G1 presenciou seis pessoas buscando atendimento.

Os contêineres foram emprestados pelo menos até o fim do ano por uma rede de laboratório farmacêuticos.

O prefeito João Doria visitou o local e garantiu que as abordagens dos agentes da Prefeitura para convencer os usuários a procurar os contêineres serão feitas "de forma individual, com respeito". A administração municipal promete oferecer transporte em peruas para facilitar o deslocamento dos dependentes químicos.
Segundo o secretário de Assistência Social, Filipe Sabará, o local será uma "porta de entrada para aqueles que querem mudar de vida e sair da dependência quimica". De lá, os usuários que aceitarem tratamento serão encaminhados para outros serviços da Prefeitura, como comunidades terapêuticas, internação ou centros de acolhimento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus