Foto: reprodução
Por G1
Quinze pessoas procuraram o atendimento oferecido pela Prefeitura de São Paulo em contêineres na região da Cracolândia, na madrugada desta sexta-feira (9).
Elas foram recebidas por assistentes sociais e usaram a estrutura disponibilizada em 25 contêineres e que permite aos interessados tomar banho, alimentar-se e dormir. As informações são do Bom Dia Brasil.
O serviço foi montado em um terreno da Guarda Civil Metropolitana, na região da Luz. O início do funcionamento foi às 19h de quinta-feira (8). Até as 20h, a equipe de reportagem do G1 presenciou seis pessoas buscando atendimento.
Os contêineres foram emprestados pelo menos até o fim do ano por uma rede de laboratório farmacêuticos.
O prefeito João Doria visitou o local e garantiu que as abordagens dos agentes da Prefeitura para convencer os usuários a procurar os contêineres serão feitas "de forma individual, com respeito". A administração municipal promete oferecer transporte em peruas para facilitar o deslocamento dos dependentes químicos.
Segundo o secretário de Assistência Social, Filipe Sabará, o local será uma "porta de entrada para aqueles que querem mudar de vida e sair da dependência quimica". De lá, os usuários que aceitarem tratamento serão encaminhados para outros serviços da Prefeitura, como comunidades terapêuticas, internação ou centros de acolhimento.