Política

Contas do governo Silval são aprovadas pela AL

Em sessão especial, realizada na noite desta terça-feira (30), 16 deputados votaram pela aprovação das contas referentes ao ano de 2013 do governador Silval Barbosa (PMDB). Três deputados foram contrários.

De acordo com o relatório da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária,as contas de Silval foram aprovadas com ressalvas e recomendações,.

A votação das contas do Governo geraram discussões internas na Casa de Leis. A sessão chegou a ser suspendida por 20 minutos por falta de quórum. 

O deputado Ademir Brunetto (PT) chegou a ficar irritado com o encaminhamento para aprovação das contas. Em plenário, o petista afirmou que não votaria a favor diante do "abandono" das obras da Copa e da Saúde.

“É um parecer que em meu entendimento é duvidoso, porque tem muitas ressalvas nele. E me admira muito também que deputados da base do futuro governo estejam de acordo com essas contas”, disse.

No entanto, o presidente da Mesa Diretora, deputado José Riva (PSD), liderou uma reunião que convenceu os parlamentares a voltarem para a sessão e votar a matéria.

Esta foi a última sessão plenária de 2014. Os deputados só voltam a se reunir no dia 1º de janeiro de 2015 para a cerimônia de posse do governador eleito Pedro Taques (PDT). Já nas próximas semanas estão agendadas mais três sessões, quando deve ser votado o relatório da CPI da Cooamat.

(Com informações Midia News)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões