Em sessão especial, realizada na noite desta terça-feira (30), 16 deputados votaram pela aprovação das contas referentes ao ano de 2013 do governador Silval Barbosa (PMDB). Três deputados foram contrários.
De acordo com o relatório da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária,as contas de Silval foram aprovadas com ressalvas e recomendações,.
A votação das contas do Governo geraram discussões internas na Casa de Leis. A sessão chegou a ser suspendida por 20 minutos por falta de quórum.
O deputado Ademir Brunetto (PT) chegou a ficar irritado com o encaminhamento para aprovação das contas. Em plenário, o petista afirmou que não votaria a favor diante do "abandono" das obras da Copa e da Saúde.
“É um parecer que em meu entendimento é duvidoso, porque tem muitas ressalvas nele. E me admira muito também que deputados da base do futuro governo estejam de acordo com essas contas”, disse.
No entanto, o presidente da Mesa Diretora, deputado José Riva (PSD), liderou uma reunião que convenceu os parlamentares a voltarem para a sessão e votar a matéria.
Esta foi a última sessão plenária de 2014. Os deputados só voltam a se reunir no dia 1º de janeiro de 2015 para a cerimônia de posse do governador eleito Pedro Taques (PDT). Já nas próximas semanas estão agendadas mais três sessões, quando deve ser votado o relatório da CPI da Cooamat.
(Com informações Midia News)