Opinião

Consumir sementes por quê?

O hormônio do crescimento, do inglês growth hormone (GH), é produzido pela glândula hipófise, localizada na base do crânio, e desempenha um importante papel no corpo humano. Ele é fundamental para o crescimento desde os primeiros anos de vida até quando atingimos idades mais avançadas, onde ainda é produzido.  Durante a noite, enquanto dormimos, ocorre a maior liberação do GH que após secretado estimula as células do nosso fígado para a produção do IGF-1 ou fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1. O IGF-1 é uma proteína com 70 aminoácidos que recebe esse nome por ter a sua estrutura muito semelhante à Insulina. A produção de IGF-1 é essencial para a nossa saúde por estimular o crescimento celular, diminuir o percentual de gordura corporal, aumentar o anabolismo e a definição muscular, aumentar a síntese proteica, aumentar a reparação celular e aumentar a performance cardiovascular.  Seguem aqui algumas dicas para manter os níveis ideais de GH e IGF-1: 

• Ter uma nutrição adequada rica em proteínas como: ovos, carne vermelha magra, frango, peixes;

• Ter uma baixa ingestão de açúcar e por consequência níveis adequados de insulina no sangue;

• Evitar o consumo de bebidas alcoólicas principalmente à noite.

• Não ser uma pessoa sedentária, ou seja, fazer pelo menos 150 minutos de exercícios semanalmente;

• Ter excelente sono,

• Ter níveis adequados de magnésio(  sementes, como a semente de linhaça e a de gergelim, as oleaginosas, como as castanhas e o amendoim, e de vitamina B6(uvas, arroz integral, suco de laranja ,alcachofra, brócolis, couve-flor, milho cozido, morango, queijo cottage, ovo cozido, feijão preto, aveia cozida, semente de abóbora, cacau e canela).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do