Opinião

CONSUMIR POR IMPULSO

Somos consumistas para querer adquirir tudo que está à mostra de nossos olhos.

Numa fase em que temos que fechar as mãos para economizar é quase impossível resistir a tantas tentações que aparecem a todos os momentos. 

Cada vez mais os produtos à venda são estudados, muitas vezes com projetos de lay-out, para serem expostos aos consumidores e clientes. Alguns, dependendo do produto a serem expostos, são desenvolvidos por profissionais como arquitetos, designes, vitrinistas, decoradores e muitos pelos próprios vendedores.

São muitos exemplos de espaço que tem esta preocupação de saber conquistar o cliente do comércio geral, assim com supermercados, feiras de ruas, lojas de varejo e atacado.

As novas tendências são os principais destaques, têm lugar privilegiado na exposição, muitas delas com iluminação especial para a valorização do produto, agregando muitas vezes, maior ou melhor preço de venda.

Nos supermercados, as gôndolas, ao receberem o produto, têm todo um estudo na sua colocação para despertar o interesse e desejo. A preocupação com a utilização correta da cor na embalagem tem forte influência na compra.

A vitrine é a grande vendedora, ela exerce o poder de instigar o comportamento dos consumidores. O lojista que quer chocar, comunicar e destacar o seu produto, sem poluição visual, causa, no momento, diferenciação de tudo que ela já viu.

São muitas formas estratégicas de como conquistar e atrair mais as vendas com o objetivo de aumentar o maior número de pessoas, não só as viciadas em comprar por impulso. 

Siga essa fórmula e verá seu resultado de imediato.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

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