Cidades

Consumidores têm recorrido a aplicativo para registrar reclamações

A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel trás agilidade a população, prova disso é o número de reclamações realizadas via aplicativo no Procon Municipal, que registrou em dezembro cerca de 150 denúncias com queixas e reclamações ao descumprimento do direito do consumidor.

A maior queixa levantada pelos consumidores foi a apresentação de preços diferentes nas gondolas das lojas para um mesmo produto. Em segundo lugar está a comercialização de produtos vencidos. Outras reclamações como a falta de informações em relação as formas de pagamentos, trocas, além de cobrança no transporte de bagagens do transporte aéreo também foram registradas.

No início de dezembro do ano passado o Procon remodelou o aplicativo que já fazia parte da rotina do órgão. Agora, a plataforma permite o envio de fotos e vídeos dos produtos ou serviços reclamados.

"Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovam sua denúncia”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

O aplicativo já esta em funcionamento e disponível para download nas duas plataformas IOS e Android, abaixo seguem os links.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR

https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.