Mundo Tecnológico

Consumidor já pode reclamar pela internet

A superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, destaca que a ferramenta é muito simples e fácil de ser usada.

“Mesmo pessoas que residam em municípios onde não tenham unidades de Procon podem registrar suas reclamações. Basta que o consumidor tenha acesso à internet e e-mail”, explica a superintendente, informando que várias empresas já estão cadastradas e solucionando problemas dos consumidores pela plataforma.

Para registrar uma reclamação, o consumidor deve acessar o endereço eletrônico www.consumidor.gov.br e verificar se a empresa é cadastrada. Depois é necessário preencher os campos obrigatórios (área, assunto, problema, entre outros) e descrever a reclamação. A seguir o consumidor explica o que ele espera da empresa e anexa documentos comprobatórios, se desejar. Para finalizar a reclamação é necessário informar o Login e Senha do Consumidor.gov.br.

Para fazer o cadastro, o consumidor precisará de e-mail, CPF e CEP válidos. O andamento da reclamação pode ser acompanhado no próprio site, além da verificação periódica de seus e-mails. A empresa tem prazo máximo de dez dias para postar a resposta final ao cliente, que por sua vez poderá avaliar em até 20 dias se ficou satisfeito ou não com ela.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados