O arquiteto Alberto Biancalana, de 31 anos, de Itapecerica da Serra (SP), foi agredido na noite desta sexta-feira (21) por uma funcionária da loja da Tim do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, após filmar o atendimento que estava sendo prestado durante a compra de um chip.
No vídeo, que tem 30 minutos, aparece a caixa da loja pedindo para não ser filmada, quando o arquiteto insiste em continuar a gravação ela dá um tapa em sua mão. Nas imagens também aparecem outros funcionários fazendo ameaças e intimidando o consumidor.
— Meu celular foi arremessado para o outro lado da loja. Decidi filmar a péssima prestação de serviço. Confesso que em alguns momentos me descontrolei e acabei elevando a voz, porém, com que direito a funcionária me agride? Não agredi fisicamente e nem verbalmente ninguém. Tenho tudo filmado. É um desrespeito ao consumidor.
Biacalana conta que decidiu filmar o atendimento quando ficou sabendo que a loja não possuía o modelo de chip que precisava há mais de 15 dias e que os funcionários só informavam as lojas que não tinham o produto. De acordo com o arquiteto, além da agressão, funcionários o ameaçaram processá-lo e o intimidaram fisicamente.
— Eu queria saber onde tinha o chip e não onde não tinha. Um dos atendentes veio na minha direção me intimidando e mandando eu parar de filmar. Não parei. Achei tudo aquilo um absurdo.
Por fim, Biancalana afirma que foi vendido um chip do tamanho menor e que, por isso, acabou emperrando no dispositivo.
— Fui agredido, intimidado e paguei por um produto que não era adequado ao meu aparelho. Tive que ir em outra loja para resolver o problema que eles [funcionários da loja] me causaram.
A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a loja, porém, segundo o site do Shopping Morumbi, a unidade da Tim em questão não disponibiliza telefone para atendimento.
Por ser sábado, a assessoria de imprensa da operadora não foi encontrada para comentar o assunto.
R7