Após cancelarem o protesto marcado para a manhã desta segunda-feira (17), os operários que trabalham na obra do novo Complexo Turístico da Salgadeira entraram em um acordo com o consórcio responsável pelo local. Em reunião, a construtora Farol Empreendimentos e Participações se comprometeu em regularizar o salários dos trabalhadores.
Com os salários deste mês em atraso, os operários procuraram o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), a intensão era a de realizar uma manifestação pacifica em frente à sede da construtora, em Cuiabá. Porém, o movimento foi suspenso logo no início da manhã, quando a empresa informou que iria quitar os débitos e solicitou reunião com o sindicato e operários.
A Farol Empreendimentos pediu o prazo para quitação dos salários atrasados e solicitou aos operários que retornassem ao trabalho, o que foi feito. De acordo com o sindicato da categoria, caso a situação não se resolva, uma nova paralisação não está descartada.