Esportes

Construtora ligada à obra da Arena Pantanal está perto da falência

Com dívidas de pelo menos R$ 543 milhões, a empresa estaria próxima da falência.
 
A ideia da construtora é apresentar aos seus credores um plano de quitação dos débitos. De acordo com o conselheiro do TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso), Antônio Joaquim, a situação é preocupante. "O estádio está em obras há mais de 30 meses. Para cumprir o prazo, o ritmo da construção precisa ser multiplicado por três", disse à reportagem do "UOL".
 
Além do estádio de Cuiabá, o consórcio está ligado à construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). As obras do modal devem ser estregues às vésperas da Copa do Mundo.
 
Na Arena Pantanal, os trabalhos estão 62% concluídos. O ritmo da obra, porém, foi um dos mais baixos entre as 12 arenas do Mundial 2014: foram apenas 15 pontos percentuais, saltando de 35% para 50%.
 
Segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE),  os números divulgados pela Secopa levaram em consideração materiais adquiridos para a construção que ainda não haviam sido montados. O órgão aponta o atraso de 60 dias no cronograma de obras e a ocorrência de pagamentos ilegais para a aquisição de material.
 
O tribunal afirma que, entre dezembro e fevereiro, o consórcio responsável pelas obras aplicou R$ 68 milhões na obra. Com o gasto, o estádio teria que ter avançado 16 pontos percentuais. Assim, o ritmo das obras seria maior que o ocorrido nos 12 meses de 2012.
 
Além da Santa Bárbara Engenharia, a Mendes Júnior está à frente das construção da Arena Pantanal. A obra foi iniciada em maio de 2010.

Fonte: Portal2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos