As avenidas que compõe o trecho como João Ponce de Arruda, conhecida como avenida do aeroporto e a Avenida da FEB receberão calçadas, asfalto novo, canteiros centrais gramados e arborizados, sinalização vertical e horizontal. Todo serviço realizado pelo Consórcio VLT Cuiabá Várzea Grande.
Ou seja, mesmo sem terminar as obras, a Grande Cuiabá deixará o aspecto de campo de guerra com cerca de 40 intervenções entre as obras da Arena, VLT, trincheiras, viadutos, pontes e duplicações.
Segue a nota da Assessoria de Comunicação da Secopa, sobre o assunto:
A Secretaria Extraordinária da Copa informa que para garantir a circulação de veículos e pedestres que estarão nos jogos do mundial. O consorcio VLT Cuiabá e Várzea Grande concentram os trabalhos na linha 1, Aeroporto CPA priorizando o trecho que vai do Aeroporto em Várzea Grande, ao porto em Cuiabá nas atividades relacionadas a parte rodoviária.
O consorcio VLT comprometeu-se a executar até o fim de Maio intervenções na parte Rodoviária nas avenidas Joao Ponce de Arruda e da Ponde em VG, se estendia para Cuiabá passando pela ponte Júlio Mulher , na região do porto, nos respectivos trechos prioritários nos demais trechos, os trabalhos também serão executados visando a integração das linhas.