O valor apresentado pelo consórcio foi de R$ 36,2 milhões e o resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (21).
Para realização do RDC nº 001/2014/Secopa não foi exigida capacidade técnica. O processo licitatório possuía pelo menos 4 mil arquivos em PDF, como mostrou o portal da Secopa, tamanha a quantidade de itens que foram licitados e que são necessários para garantir uma infraestrutura temporária à altura das exigências da Fifa.
Dentre os mais de 500 itens da planilha de preços aparecem 2.381 assentos, cerca de 200 aparelhos de ar-condicionado, 1.800 tomadas de diferentes tipos, 290 extintores, dentre outros.
E as edificações de caráter temporário devem seguir à risca as normas estabelecidas na nota técnica assinada pela Comissão Especial de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Dentre as especificações para as edificações cuja estrutura seja desmontável a nota técnica cita, para evitar e conter incêndios, por exemplo, a exigência das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) referentes às estruturas provisórias como palcos, arquibancadas, tendas, camarotes, estruturas suspensas e outros, além das instalações elétricas a exemplo de iluminação, sonorização, grupo moto-gerador, equipamentos e outros.