Esportes

Consórcio espera educar torcida ‘padrão Fifa’

 
“A gente tem que quebrar os paradigmas aos poucos. Não posso, de repente, colocar duas torcidas sem divisor. As próprias autoridades acham que a gente deveria começar ir aos poucos educando as pessoas para esse novo modelo, até chegar ao ‘padrão Fifa’, que é sem barreira nenhuma. Eu sou partidário de que a gente vai mesmo conseguir isso com o tempo”, afirmou, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM RJ.
 
A reabertura do estádio, que foi palco da final da Copa das Confederações no último dia 30, está marcada para daqui a dez dias, no clássico entre Fluminense e Vasco. Segundo Borba, o consórcio irá instalar divisórias para separar as torcidas, mas ainda não sabe que tipo de material – grades de metal ou painéis de vidro – vai usar.
 
 “Já para o jogo do dia 21, a gente vai construir o divisor de torcida. Estamos discutindo que tipo de divisão fica menos feia, buscando os materiais adequados”, comentou.
 
O consórcio já fechou parceria com o Fluminense e está nas tratativas finais para firmar acordo com o Flamengo. O Botafogo também deve acertar, pelos dois anos em que o Engenhão passará por reforma. Segundo Borba, os contratos de Fla e Flu duram 35 anos e, dos 78.000 lugares disponíveis no Maracanã, os clubes teriam direito de exploração sobre 43.000 – 5.000 são destinados às cadeiras cativas e 30.000 são de direito dos mantenedores.
 
“Com o Flamengo, a gente avançou bastante, estamos basicamente discutindo dois pontos: o Flamengo entende que precisa de um maior número de camarotes e assentos premium, além dos 43.000 ingressos; e o Flamengo diz que 35 anos é muito tempo”, analisou.
 
De acordo com o presidente do consórcio, o principal entrave é o tempo do acordo. “Aqui no Brasil a gente pratica pouco o planejamento a longo prazo. É esse exercício que estamos tentando convencer o Flamengo para fechar rapidinho.”
 
 
Band 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos