Política

Conselho diretor do MT Prev será conhecido esta semana

O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que até esta semana vai revelar nomes que ocuparão cargos de representatividade no Sistema Único de Previdência, o MT Prev. Na manhã desta quinta-feira (12), em visita ao Museu de Artes, o pedetista disse que já teria os nomes e que eles viriam a público em breve.

“Vou revelar esta semana ainda. Já tenho os nomes”, disse o governador, questionado sobre a indicação.

Criada no fim de 2013, ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), a autarquia visa reestruturar órgãos da administração estadual, cujas ações serão direcionadas à gestão previdenciária para atender servidores do Estado que ocupam cargos nos poderes, como secretarias, Assembleia Legislativa (AL), Tribunais de Justiça (TJ), de Contas (TCE), Ministério Público (MPE) e Defensoria Pública.

Após meses de espera, parlamentares aprovaram por unanimidade a Lei Orçamentária Anual (LOA), a fim de equacionar ou zerar o déficit previdenciário existente hoje, garantindo que o Estado tenha previdência equilibrada nos próximos 75 anos. Além disso, dava totais direitos ao atual governador a indicar os nomes para representar a autarquia. A escolha deve ter a indicação dos poderes estaduais, além de servidores do Estado.

No final de janeiro, os secretários de Gestão, Júlio Modesto e o secretário de Planejamento, Marco Marrafon, se reuniram com o Fórum Sindical com 18 entidades, entre sindicatos e associações, que representa 90% dos servidores públicos do Estado. Na ocasião, eles discutiram sobre a previdência, além da representatividade a ser escolhida. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões