Política

Conselho de Ética notifica André Vargas sobre abertura de processo

 
O processo no Conselho de Ética pode culminar com a cassação do mandato do parlamentar. Nesse caso, a última palavra deverá ser do plenário da Câmara.André Vargas é alvo de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato. 
 
A operação investigou um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O parlamentar é suspeito de fazer tráfico de influência no Ministério da Saúde. Ele também admitiu ter viajado em um jatinho fretado pelo doleiro preso pela PF.
 
No dia 25 de abril, Vargas se desfiliou do PT. Ao anunciar a desfiliação, o deputado se disse confiante de que os colegas vão assegurar a ele todas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa.Por causa das denúncias, Vargas já havia também deixado o cargo de vice-presidente da Câmara.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões