Cidades DESTAQUE 4

Conselho de consumidores debate regularização de ligações clandestinas de energia em Cuiabá

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) realizou, nesta semana, sua reunião ordinária mensal, que teve como uma das pautas a apresentação do Plano de Ligação Provisória, visando à regularização das ligações clandestinas de energia nos bairros de Cuiabá.

A implantação da energia provisória já é realidade nos bairros Gamaliel, Flor da Mata, Jonas Pinheiro 3, Silvanópolis e Paraisópolis. Essa instalação é considerada provisória, pois, caso ocorra alguma ação de reintegração de posse nessas áreas, a Energisa poderá remover a rede de distribuição de energia.

“O Plano de Ligação Provisória apresentado pela Energisa é um passo importante para a resolução desse problema. O Conceel-EMT desempenha um papel fundamental nesse processo, atuando como órgão de orientação e análise das questões relacionadas ao fornecimento de energia. Sabemos que os principais afetados por essa demanda são as pessoas de baixa renda, e a regularização do fornecimento de energia é um desafio complexo”, destacou o presidente do Conceel-EMT, Edvaldo Belisário.

Durante a reunião, também foram apresentados os projetos sociais apoiados pela Energisa, além do reforço no projeto Energia Solidária, que oferece 70% de desconto para a substituição de equipamentos ineficientes por novos. Estiveram presentes os representantes das classes residencial, comercial, industrial, rural e do poder público.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.