Jurídico

Conselho autoriza investigação contra três promotores de Justiça

Por suposto desvio de conduta o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) autorizou a abertura de Processos Administrativos Disciplinares (PADs)  para investigar os promotores de Justiça Gérson Barbosa, Lindinalva Rodrigues e Vinicius Gahyva Martins.

Após a proposta do corregedor-geral do CNMP, Orlando Rochadel Moreira, ter sido acatada por unanimidade pelos demais conselheiros, a corte fará o sorteio dos relatores que conduzirão os PADs para dar início à instrução processual do caso.

Acusados de não cumprir o dever funcional como membros do Ministério Público, Lindinalva e Gérson serão investigados num único processo por supostamente terem forçado um acordo entre os representantes de um condomínio de luxo em Cuiabá, o Terra Selvagem Condomínio e Golfe Clube.

Lindinalva denunciava o condomínio por falta de segurança após ter sua casa roubada. Uma investigação instaurada pelo promotor Gerson Natalício apontava supostas irregularidades no empreendimento, ao qual teria chantageado os representantes para que aceitasse a proposta de indenização à promotora e o empreendimento não ser “inviabilizado”. A promotora, contudo, nega todas as acusações contra si e o colega de profissão Gerson Natalício.

O PAD foi aberto em agosto deste ano. Na época, Lindinalva afirmou que a medida era uma oportunidade para ambos se defenderem das acusações. Agora, ela reforça que irá tomar as devidas providências para contestar a denúncia e provar sua inocência.

“Quando chega uma denúncia o certo é investigar. Essa vai ser uma oportunidade que eu e o promotor Gérson teremos de comprovar a nossa inocência. Nós vamos contratar nossos advogados para fazer nossa defesa formalmente”, declarou ao Circuito Mato Grosso.

Já a denúncia contra o Vinicius Gahyva estaria relacionado a agressão contra a ex-mulher,  advogada Samantha Martins.

Leia mais

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.