Nacional

Conselheiro tutelar é preso por suspeita de abuso sexual em Londrina

Um conselheiro tutelar de Londrina, no norte do Paraná, está preso por ser suspeito de tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. A jovem procurou o Conselho para pedir ajuda, e fez imagens do assédio.

José Cesar Ramalho foi preso preventivamente por ordem judicial. Ele era presidente do Conselho Tutelar da região central do município. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o conselheiro teria assediado a adolescente em troca de dinheiro. Ela havia buscado atendimento na sede do Conselho Tutelar, onde o suspeito trabalhava, e gravou o abuso. As imagens foram entregues ao Conselho que repassou as imagens a promotoria.

“Inicialmente esse conselheiro se mostrou muito prestativo, amigo, confiável, mas no decorrer do atendimento a menina percebeu que ele ficou pegajoso, a intenção dele começou a mudar, ele começou a querer sair com ela. Ele começou a abordar a questão para o lado sexual”, explica a promotora Aletéia de Andrada.

O conselheiro José César Ramalho estava no segundo mandato como conselheiro tutelar. Além de preso, foi afastado do cargo sem remuneração. Ele também é suspeito em outro caso.

De acordo com o MP-PR, ele teria pago uma adolescente de 16 anos para que ela o indicasse uma garota de programa. A promotora da Infância e da Juventude acredita que podem haver outras vítimas.

“Da mesma forma que aconteceu outras vezes, que essas meninas procurem o Ministério Público da Infância e Juventude para relatar o caso que nós vamos investigar os fatos”, pontua a promotora.

A vice-presidente do Conselho Tutelar da região central de Londrina, Jaqueline Hipólito, não quis falar sobre o assunto, mas reforçou que o conselho colaborou na investigação.

O advogado de Ramalho, Matheus Ramos Sorgi Macedo entrou com o pedido de revogação da prisão preventiva do cliente. Não há prazo para que o pedido seja analisado, já que nesta sexta-feira (22) também é feriado no judiciário.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus