Mix diário

Conselheiro da Casa Branca prega pressão sobre parceiros comerciais ‘para ter opções na mesa’

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que os Estados Unidos precisam criar pressão sobre seus parceiros comerciais para assim ter opções na mesa de negociações. A declaração foi dada em entrevista para a CNBC, nesta quinta-feira, 10. Segundo ele, no entanto, é preciso “um acordo extraordinário” para evitar a tarifa básica de 10%.

Hassett afirmou que conversas entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, ainda não foram iniciadas, mas ressaltou que, anteriormente, os dois já tiveram “bons diálogos”. Sem mencionar países, o representante dos EUA disse que dois acordos sobre as tarifas “foram quase fechados” na semana passada e que há “um estoque” de negócios que estão “perto da linha de chegada”. “Está tudo avançando de forma ordenada”, acrescentou.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve