Ary Leite de Campos era conselheiro aposentado e ex-presidente do TCE-MT e pai do conselheiro Domingos Neto. O conselheiro presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, lamentou o falecimento. "Durante as três gestões em que ocupou a Presidência desta Corte de Contas, o conselheiro aposentado contribuiu, e muito, para o fortalecimento e crescimento desta instituição", afirmou Novelli.
Nesse sentido, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Junior afirmou que "o MPC se solidariza à família do conselheiro aposentado e gostaríamos de deixar registrado nosso pesar".
Ary Leite de Campos será velado a partir das 11h30min na Câmara Municipal de Várzea Grande nesta terça-feira (15/10) e o supultamento acontece às 17 horas no cemitério São Francisco em Várzea Grande (próximo ao supermercado Big Lar).
Nota de pesar
O Tribunal de Contas de Mato Grosso, por intermédio de seus conselheiros, conselheiros substitutos, servidores e colaboradores lamenta profundamente o falecimento do conselheiro aposentado Ary Leite de Campos, pai do conselheiro Domingos Neto.
Ary Leite de Campos dedicou a maior parte da sua vida ao setor público. Foi prefeito de Várzea Grande, deputado estadual, tendo desempenhado diversas funções, sempre à serviço dos cidadãos mato-grossenses.
No Tribunal de Contas de Mato Grosso, o conselheiro Ary Leite de Campos atuou por 23 anos. Foi presidente do TCE-MT por três vezes, vice-presidente, corregedor e sempre defendeu o planejamento e a busca pelo alcance de metas.
Se hoje o Tribunal de Contas de Mato Grosso é uma instituição reconhecida em todo o país é porque teve homens valorosos como o conselheiro Ary Leite de Campos, um verdadeiro combatente que zelou pelo dinheiro público e ajudou o TCE-MT por mais de duas décadas.
Aos familiares do conselheiro aposentado o nosso fraternal abraço, com votos de profundo pesar. Desejamos que a paz e o consolo continuem reinando no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.
Assessoria