Plantão Policial

Conselheiro afastado do TCE, Waldir Teis é preso pela Polícia Federal em Cuiabá

A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Waldir Teis, e que o mandado foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, segundo a assessoria, não serão passadas mais informações porque o caso segue em segredo de justiça.

Detido na manhã desta quarta-feira (1º) após ser flagrado amassando cheques para jogá-los na lixeira, o conselheiro presta depoimento nesse momento na sede da PF. Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará um exame de corpo delito, e, em seguida, será encaminhado para uma sala do Estado Maior no Centro de Custódia da Capital (CCC). 

A suspeita é que os títulos de créditos descartados por Waldir tenham ligações com um suposto esquema de desvio de recursos da Corte de Contas.

Teis e mais quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão afastados desde 2017, na operação Malebolge, uma das fases da Operação Ararath, que investigou desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por meio de factorings clandestinas. 

Em junho, uma nova fase da operação foi deflagrada, em que Teis, Sérgio Ricardo e José Carlos Novelli foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Nessa fase foi investigado o desvio de R$ 137 milhões por meio de empresas de tecnologia de informação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em