Nos momentos de crise a economia sofre grandes alterações constantes, afetando os mercados de trabalho, a reciclagem assume o setor financeiro de nossas vidas.
O uso da palavra Vintage tornou-se necessário no aproveitamento de tudo que já conquistamos e recicla-los é a melhor maneira de dar novo uso.
Nada se compra, nada se vende e nada se aluga ou dá, são condições da época em que vivemos. Recriar o que temos, restaurando, customizando, otimizando, dando uma cara de novo.
Enquanto o poder de comprar e financiar, o desejo de adquirir imóveis, carros, móveis, produtos de desejos familiares e pessoais passam por fases difíceis em tempos de dificuldades, recuperações e reformas não fundamentais.
O que fazer? Controlar suas despesas, diminuindo o consumo e adquirindo produtos que podem ser substituídos com custo mais barato.
Desta forma de identificação de ver o mundo mais realista, somados de boas intenções, acreditar em investimentos sem nenhum risco de retorno, e valorizar o que temos de melhor: a natureza e o homem.
São tarefas, compromissos e respeito ao que passou, realidades de saber que o mundo se transformou e temos que nos adaptar às novas linguagens e valorização.
A crise talvez tenha sido a palavra mais citada no mundo dos negócios ao longo dos últimos anos.
“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. (Platão).