Mundo Tecnológico

Conheça Nabu, a pulseira inteligente fitness e social da Razer

A pulseira fitness é composta por dois displays OLED para notificações. A tela pública para ícones tem resolução de 32×32 pixels e está localizada na parte de cima do pulso. Além disso, ela ainda notifica o usuário sobre chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e atualizações de aplicativos por meio de um ícone. A segunda tela de mensagens privadas, com resolução de 128×32 pixels, fica localizada na parte de baixo do pulso e permite visualização de informações detalhadas das mensagens, e-mails ou atualizações.

Os sensores da pulseira rastreiam informações como localização pessoal, número de passos dados, distância percorrida ou degraus ultrapassados. Eles ainda mapeiam as preferências do usuário, que pode ajustá-las de acordo com suas atividades diárias. O app utilitário permite a personalização do tipo de informação coletada e as ajusta para compartilhamento.

Também é possível encontrar amigos próximos e descobrir contatos em comum graças à comunicação band-to-band. Os dados coletados e configurações ficam armazenados em uma plataforma de desenvolvimento aberta aos produtores de aplicativos. Com isso, eles podem criar softwares para os donos das pulseiras fitness.

O fabricante classifica a pulseira como a primeira tecnologia de vestir verdadeiramente social. “Os relógios inteligentes em sua forma atual são muito confusos e as funcionalidades de fitness são facilmente esquecidas após baixar a poeira da novidade”, disse o presidente e diretor criativo da Razer, Min-Liang Tan.

O executivo acrescenta que o dispositivo de vestir faz uma ponte sobre a divisão existente entre os smartwatches e as pulseiras inteligentes para fitness. “O Nabu dá apenas a informação que você precisa, coleta os dados que você quer e aprofunda suas interações sociais”, completou.

A pulseira inteligente da Razer tem ainda acelerômetro, altímetro e bateria de lítio-polímero podendo ficar até sete dias sem carregar. O equipamento é à prova de chuva e respingos de água. O produto chega ao mercado mundial no final do primeiro trimestre de 2014 e ainda não tem preço definido.

Tech Tudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados