Nacional

Congresso suspende visitação e reforça segurança no 7 de Setembro

 
Segundo informou à Agência Brasil a chefe do Serviço de Programas Institucionais e Relacionamento com a Comunidade da Câmara dos Deputados, Deborah Achcar, não só as manifestações preocupam. “Em um dia como o 7 de Setembro, mais de 2 mil pessoas costumam vir ao Congresso, mas historicamente grande parte delas vêm só em busca de banheiro e água”, explicou.
 
Ainda segundo Deborah, com um número tão grande de pessoas, não é possível garantir a segurança de turistas, do patrimônio e um bom serviço, por isso a visitação será interrompida nas duas Casas do Legislativo. No ano passado, com funcionamento normal, a data atraiu 1.384 pessoas.
 
Caso não sejam registrados incidentes com as manifestações previstas para este sábado, a expectativa é a de que a visitação no domingo (8) ocorra como de costume: das 9h30 às 17h, com saídas a cada meia hora.
 
Agência Brasil 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus