Dois homens acusados de envolvimento em roubos contra cooperativas bancárias morreram nesta segunda-feira (21), depois de uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no município de Nova Bandeirantes (1.020 km de Cuiabá–MT).
Os suspeitos foram identificados como Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva.
O confronto ocorreu em uma área de mata, na divisa com a cidade de Nova Monte Verde (972 km de Capital). Os agentes de segurança seguem com as buscas e acreditam que mais suspeitos de participação nos assaltos, ocorridos em 4 de junho, estejam escondidos na região.
Ao todo, seis acusados de integrar o grupo criminoso morreram nos tiroteios com a polícia. No último dia 10, Romário de Oliveira Batista, 35 anos, Luiz Miguel Melek, 40 anos, Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, e Waldeir Porto Costa, 25 anos, perderam suas vidas ao trocarem tiros com o Bope.
Mais de R$ 164 mil foram recuperados.
Roubo
Em 4 de junho, uma quadrilha rendeu funcionários e clientes e roubaram duas agências bancárias da cidade na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’. A quantia levada pelos suspeitos nos assaltos não foi divulgada.
Vídeos gravados por moradores da região mostraram que os criminosos estavam fortemente armados com espingardas e fuzis.
As imagens mostram ainda que algumas vítimas foram levadas como reféns no para-brisa e na carroceria de uma caminhonete da quadrilha, para garantir a segurança dos criminosos contra ações da polícia.
Durante a fuga, o grupo efetuou vários disparos.