Paulo Henrique de Souza Silva, 18, foi morto em uma ação da Polícia Militar, em um ponto de tráfico de drogas, no bairro Nova Aliança, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Populares acionaram a PM após uma intensa troca de tiros no local envolvendo membros de facções rivais. Três foram presos.
De acordo com as informações, passava das 14h quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo troca de tiros. Testemunhas contaram que 4 homens chegaram em um veículo branco e trocaram tiros com homens que estavam dentro de uma casa.
Em ação no local, os policiais conseguiram deter 3 suspeitos, que afirmaram apenas que foram até a casa para comprar drogas e que correram assim que ouviram os tiros. Eles contaram ainda que os suspeitos da troca de tiros estavam dentro da casa.
Os moradores do local informaram que ‘não ouviram os tiros’ e que não tinha mais ninguém na casa. O local foi vasculhado pelos policiais, que ao entrarem em um dos cômodos, foram recebidos por tiros.
Um dos suspeitos, o Paulo, apareceu já com a arma em punho, direcionada aos militares. A equipe revidou os tiros e atingiu o suspeito, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional, porém, não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
Polícia apreendeu ácido bórico, tornozeleira eletrônica e armas de fogo. Foi informado ainda que os presos já tem registro criminal. Paulo, também conhecido como Paulinho, era investigado em crimes de homicídio na cidade.