O Mapa da Violência mostrou que com pouco mais e 25 mil habitantes a cidade registrou neste período 37 homicídios, ocupando a 45ª colocação entre as cem mais violentas do país, sendo ainda a única de Mato Grosso a aparecer no ranking.
O índice de assassinatos do estudo ficou em 77,9 por 1 mil habitantes. Para a Polícia Militar os anos seguintes apresentaram uma queda considerável na quantia de homicídios, e com certeza os próximos relatórios tirarão a cidade da lista. Já o prefeito Gaspar Lazzari disse que os números não refletem a realidade da cidade. “A cidade é tranquila, foram casos isolados”, destacou Gaspar.
A maioria das mortes ocorridas no município acontecem na zona rural e ainda envolvem disputa de terra.
Confresa tem hoje cerca de 32 mil habitantes, no ano passado foram registrados 11 assassinatos e no ano retrasado 6 assassinatos aconteceram na cidade. Outro problema diagnosticado pelas autoridades policiais do municipio, é que os número podem levar em consideração as mortes que acontecem em outros municipios, mas que são atendidos no Hospital Municipal da cidade.
O Major Castelo da PM de Confresa, não quis gravar o assunto, mas por telefone disse que não concorda com os números apresentados.
Fonte: Agência da Notícia