Cidades

Confira o que abre e o que fecha no ‘feriadão’ de Cuiabá

O mês de abril já chegou trazendo consigo muita celebração para os cuiabanos, além da Páscoa, teremos dois feriados no fim de semana, no dia 7 será a Sexta-Feira Santa, e no dia 8, sábado, é comemorado o aniversário de Cuiabá.

 

A Sexta-feira da Paixão é considerado um feriado inegociável para o comércio, tanto para os varejistas, como também para os prestadores de serviços em geral das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Com isso, todos os estabelecimentos estarão fechados na sexta, com exceção dos serviços essenciais como, alimentos, saúde e postos de combustíveis.

 

Já no sábado será celebrado os 304 anos da capital cuiabana, nesse feriado o comércio poderá abrir normalmente, porém, todos os donos de estabelecimentos e responsáveis por empresas serão obrigados a pagarem hora extra a todos os funcionários, além da comissão em dobro de todas as vendas do dia.

 

Lembrando também que no dia 21 é dia de Tiradentes e será feriado nacional, com a mesma dinâmica do aniversário de Cuiabá. O comércio poderá abrir, mas com pagamento de hora em dobro, além das comissões extras de todas as vendas do dia.

 

O mês de abril será um mês desafiador para os lojistas, apensar dos faturamentos da páscoa terem um aumento relativo quando comparado ao ano passado, também teremos alguns feriados prolongados, o faturamento poderá ser menor no fechamento do mês.

 

Segundo a CDL Cuiabá, os custos fixos como de folha de pagamento e aluguel são os mesmos independente de abertura da empresa ou não.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.