Mix diário

Confiança do consumidor na Alemanha recua a -24,7 em março

A confiança do consumidor na Alemanha continua se deteriorando, refletindo o duradouro pessimismo econômico que desafia o novo governo da maior economia europeia, após as eleições parlamentares do fim de semana.

Pesquisa do instituto Gfk divulgada nesta quarta-feira, 26, projeta que o índice de confiança do consumidor na Alemanha cairá para -24,7 pontos em março, ante -22,6 pontos em fevereiro, segundo dado revisado. O resultado de março frustrou a expectativa de analistas consultados pela FactSect, que previam avanço do indicador a -21,5 pontos.

O GfK se baseia em dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor no mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve