Um acidente de trânsito aconteceu por volta de 05h45min deste sábado (24) quando dois veículos Toyota Corolla disputavam racha e o condutor de um dos automóveis perdeu o controle do veículo na Avenida Tenente Coronel Duarte e atropelou três mulheres que estavam em um ponto de ônibus.
De acordo com a PM, o Ciosp acionou a Polícia Militar e informou o atropelamento. Chegando ao local, os militares encontraram as vítimas caídas no ponto de ônibus e os condutores dos veículos que apostavam corrida, tentaram fugir, mas acabaram sendo pegos pelos policiais do 1º Batalhão Companhia Centro.
As vitimas no momento do socorro estavam conscientes e uma apresentava fratura exposta no pé, outra com aparente fratura na perna e a terceira vítima com escoriações mais leves. As três mulheres foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
A PM relatou que os motoristas presos aparentavam visível estado de embriaguez. A Delegacia Especializada de Trânsito (Deltran) investiga o caso e as causas do acidente e irá instaurar um inquérito contra os condutores.
Veja fotos e vídeos:
Responsáveis por “racha” era filho de investigados por corrupção
Piero Vicenzo Parini Júnior, é filho do presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalooleiras (Sindálcool) de Mato Grosso, Piero Vicenzo Parini. Ele foi apontado como beneficiário de propina de R$ 1,2 milhão do Grupo Odebrecht, em 2012 e 2013. Latino se recusou a fazer o teste do bafômetros.
O outro envolvido no racha é Stênio Rodrigo Ricci, conforme informações da Polícia Civil.
Segundo o delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), os dois motoristas dirigiam veículos Toyota Corolla, disputando um racha, quando um deles perdeu o controle do carro e atropelou três pessoas que estavam no ponto de ônibus da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) em frente ao supermercado Comper.