Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e da Bolívia resultou na prisão de um homem de 50 anos condenado pelos assassinatos de Alexandra de Paula Leandro, que era ex-companheira do criminoso, e seus sogros Noel Leandro Filho e Maria Aparecida de Paula Leandro. Segundo informações oficiais, Moacir Gonçalves Junior foi capturado na última sexta-feira (7), na cidade de San Ignacio de Velasco, no país vizinho, e transferido para a capital mato-grossense ontem (10).
Condenado pelo crime, o procurado estava com o mandado de prisão decretado pela Justiça pelo triplo homicídio ocorrido em setembro de 2009. Na ocasião, o suspeito, que estava separado da companheira há cerca de um ano, foi até a residência em que ela morava com os pais e atirou friamente contra as vítimas. Após o crime, o suspeito deixou uma carta na qual culpava a ex-esposa pelo crime, alegando que ela não o deixava ver os filhos.
Ele chegou a ir à escola das crianças, com a intenção de matar os filhos, mas os policiais conseguiram resgata-las.
A prisão ocorreu depois da troca de informações entre a equipe da Polinter com a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que passou o possível paradeiro do foragido. Com base nos levantamentos, o delegado da Polinter, Fernando Vasco Pigozzi Spinelli, entrou em contato com a polícia boliviana, resultando na localização e prisão do foragido.
Com ele, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo cinco espingardas e um revólver. Após a prisão, o condenado foi encaminhado para a Justiça boliviana, que determinou a deportação do preso. Ele foi entregue na cidade de Corumbá (MS), será levado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para Cuiabá.