DESTAQUE 1 Plantão Policial

Condenado por matar ex-mulher e sogros a tiros em Cuiabá é preso na Bolívia após 15 anos foragido

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e da Bolívia resultou na prisão de um homem de 50 anos condenado pelos assassinatos de Alexandra de Paula Leandro, que era ex-companheira do criminoso, e seus sogros Noel Leandro Filho e Maria Aparecida de Paula Leandro. Segundo informações oficiais, Moacir Gonçalves Junior foi capturado na última sexta-feira (7), na cidade de San Ignacio de Velasco, no país vizinho, e transferido para a capital mato-grossense ontem (10).

Condenado pelo crime, o procurado estava com o mandado de prisão decretado pela Justiça pelo triplo homicídio ocorrido em setembro de 2009. Na ocasião, o suspeito, que estava separado da companheira há cerca de um ano, foi até a residência em que ela morava com os pais e atirou friamente contra as vítimas. Após o crime, o suspeito deixou uma carta na qual culpava a ex-esposa pelo crime, alegando que ela não o deixava ver os filhos.

Ele chegou a ir à escola das crianças, com a intenção de matar os filhos, mas os policiais conseguiram resgata-las.

A prisão ocorreu depois da troca de informações entre a equipe da Polinter com a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que passou o possível paradeiro do foragido. Com base nos levantamentos, o delegado da Polinter, Fernando Vasco Pigozzi Spinelli, entrou em contato com a polícia boliviana, resultando na localização e prisão do foragido.

Com ele, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo cinco espingardas e um revólver. Após a prisão, o condenado foi encaminhado para a Justiça boliviana, que determinou a deportação do preso. Ele foi entregue na cidade de Corumbá (MS), será levado para audiência de custódia e, posteriormente, transferido para Cuiabá.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em