A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, nesta terça-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, um integrante de uma facção criminosa que estava foragido da Justiça pelo assassinato de um professor, ocorrido em 2013. O então fugitivo, de 27 anos, foi condenado a 20 anos e 10 meses pelo crime.
Segundo a PJC, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriu o mandado de prisão, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, depois que encontraram o rapaz, no bairro Jardim Icaraí.
Ele foi conduzido à sede da Polinter e encaminhado para realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, o criminoso foi apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá e deverá permanecer recolhido, à disposição da Justiça.
Assassinato
De acordo com o Ministério Público, o crime que tirou a vida de Iltomar Rodrigues Moraes, 50 anos, ocorreu em 26 de janeiro de 2013.
A vítima estava em casa quando teria contratado um programa sexual com o suspeito. Porém, as partes tiveram um desentendimento depois da relação e Iltomar desistiu de fazer o pagamento.
Irritado, o garoto de programa saiu do quarto e vasculhou as gavetas da residência em busca de dinheiro. Como não encontrou, o suspeito pegou uma marreta e uma faca e desferiu diversos golpes na vítima.
Com a ajuda de um comparsa, o criminoso colocou o professor no porta-malas do veículo da vítima e roubou diversos objetos da casa, como celular, micro-ondas e uma televisão, para simular um latrocínio. O corpo foi jogado em uma região de chácaras, às margens da Estrada da Guia.
O garoto de programa chegou a ser preso pela polícia, mas tinha conseguido fugir pouco tempo depois.