Plantão Policial

Condenado por assassinato de professor, membro de facção é preso em VG

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, nesta terça-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, um integrante de uma facção criminosa que estava foragido da Justiça pelo assassinato de um professor, ocorrido em 2013. O então fugitivo, de 27 anos, foi condenado a 20 anos e 10 meses pelo crime.

Segundo a PJC, a Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriu o mandado de prisão, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, depois que encontraram o rapaz, no bairro Jardim Icaraí.

Ele foi conduzido à sede da Polinter e encaminhado para realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, o criminoso foi apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá e deverá permanecer recolhido, à disposição da Justiça.

Assassinato

De acordo com o Ministério Público, o crime que tirou a vida de Iltomar Rodrigues Moraes, 50 anos, ocorreu em 26 de janeiro de 2013.

A vítima estava em casa quando teria contratado um programa sexual com o suspeito. Porém, as partes tiveram um desentendimento depois da relação e Iltomar desistiu de fazer o pagamento.

Irritado, o garoto de programa saiu do quarto e vasculhou as gavetas da residência em busca de dinheiro. Como não encontrou, o suspeito pegou uma marreta e uma faca e desferiu diversos golpes na vítima.

Com a ajuda de um comparsa, o criminoso colocou o professor no porta-malas do veículo da vítima e roubou diversos objetos da casa, como celular, micro-ondas e uma televisão, para simular um latrocínio. O corpo foi jogado em uma região de chácaras, às margens da Estrada da Guia.

O garoto de programa chegou a ser preso pela polícia, mas tinha conseguido fugir pouco tempo depois.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em