Plantão Policial

Condenado a 9 anos, foragido da Justiça é preso em ação da PJC na Capital

Por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), a Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a prisão de um rapaz foragido da Justiça no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá-MT, na manhã desta segunda-feira (27). O criminoso, de 23 anos, tinha sido condenado a mais de nove anos de prisão por corrupção de menores, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

O homem foi encontrado em um estabelecimento comercial. Segundo as investigações, ele vinha se escondendo há cerca de dois anos, em diferentes locais, sem paradeiro fixo ou endereço definido. Conforme a PJC, o jovem tinha ciência de que estava com a ordem expedida para sua captura e chegou a ser abordado pela polícia em situações anteriores, mas utilizou dados de identificação do irmão para fugir.

De acordo com as informações obtidas, o foragido tinha recebido progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, com medida cautelar de monitoramento eletrônico por tornozeleira. Contudo, ele violou as regras impostas e rompeu o equipamento, passando a figurar como fugitivo da Justiça.

O rapaz foi conduzido à sede da Polinter e apresentado a autoridade policial. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para unidade prisional da região metropolitana de Cuiabá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em